quinta-feira, 16 de abril de 2009
Mundialito 2009
A equipa de sub-10 do G. D. I. viveu na semana de 4 a 11 de Abril uma experiência inesquecível. Participou no Mundialito, torneio onde participaram 130 equipas de 24 paises divididas por 3 escalões.
Sabado dia 04
A equipa chegou, fez as inscrições e instalou-se no Hotel tentando dormir porque no domingo começava a competição.
Domingo dia 05
Começava o nosso torneio frente ao Quarteirense, Equipa forte e habituada a estes palcos, entramos nervosos e aos 6 minutos perdiamos por 3-0, rectificamos, equilibramos o jogo em alguns momentos, mas não conseguimos evitar a derrota 7-5 contra uma equipa melhor que a nossa. Percebemos ali que em termos competitivos este torneio ia ser dificil.
À noite foi o grande desfile de abertura do torneio, bonito para os pais e fotógrafos
mas muito cansativo para nós, ainda a digerir a derrota.
Segunda dia 06
Dia do Spartak Moscovo, a motivação e o nervosismo eram evidentes, muita gente a ver a bola naquele que foi, para mim, o melhor jogo que a equipa fez desde que existe, contra uma equipa muito forte. Equilibramos o jogo em muitas fases e a 10 minutos do fim perdiamos 2-1, num grande jogo de sub10. Na parte final, a maior frescura fisica do adversário ditou o 4-1 final.
Terça dia 07
Jogo contra o Novachiclana, equipa espanhola que ficaria em segundo lugar no grupo, fizemos mais um bom jogo mas o nosso nervosismo e a falta de hábitos defensivos fizeram com que cometessemos 3 penalties e um livre indirecto na linha de pequena área. O Bruno ainda defendeu 2 penalties, numa grande exibição, mas o livre e o outro penaltie ditaram o resultado 2-1 para eles.
Quarta dia 08
Jogo contra o Foot21, escola de futebol que faz parte da organização e que tem muita proximidade ao Benfica, foi o nosso pior jogo. Quando percebemos que eles iam ganhar, porque fizeram o 2-0 e jogavam muito bem, descontrolamo-nos emocionalmente e neste tipo de torneio isso paga-se caro, com o nosso adversário a aproveitar para ganhar por 7-1.
Quinta dia 09
Jogo contra o Colégio Guadalupe, que viria a ganhar a taça amizade, mais um bom jogo contra uma boa equipa, muito bem organizada e que esteve sempre à frente no marcador, acabando por ganhar 7-6. Era o adeus ao torneio só com derrotas, foi dificil de digerir para uma equipa que não estava habituada nem a defender nem a perder.
Sexta e Sabado dias 10 e 11
Aproveitamos para passear, ver bom futebol infantil e usufruir da fantastica piscina coberta que o Hotel nos oferecia. Por fim foi a cerimónia de encerramento no Sabado ao final da tarde.
Depois foi a viagem de regresso.
Foi uma experiência muito boa para toda a comitiva, que nos faz olhar para o futebol de formação de outra forma e faz com que os miudos sintam que, embora ganhem muita vez, ainda têm um longo caminho até serem uma boa equipa.
Na minha opinião devemos fazer um esforço para que os nossos miudos ganhem o hábito de jogar em palcos desta dimensão, participando já no próximo ano com outro escalão.
Nuno Couto Fernandes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário