quarta-feira, 13 de maio de 2009

INICIADOS - Resumo da época

Os iniciados terminaram a sua época.
Foi um campeonato com alguns pontos negativos, mas com bastantes positivos.
O início foi bastante atribulado, principalmente por haver bastantes indefinições a nível do plantel, o que não ajudou em nada o trabalho da equipa técnica. Jogadores que depois de ver o plantel desistiram, porque achavam que eram muito bons para jogar num plantel tão fraco, e um caso de um jogador que não queria jogar nos iniciados, indo jogar para os Juvenis. Opções!!
O que interessa é que depois de um período de indefinições a equipa encontrou um rumo e foi melhorando constantemente até à última jornada.
Na primeira volta, os resultados não foram muito famosos, sofremos algumas goleadas, principalmente em casa. Notava-se que a equipa não estava preparada para jogar num campeonato tão difícil. Razões para tal??
Várias:
Primeiro, a inexperiência da equipa técnica, que diga-se de passagem, foi um ano muito proveitoso para esta, a nível da aprendizagem e para ganhar experiência. Depois a inexperiência de alguns jogadores, que com 13/14 anos, deveriam ter no mínimo 5/6 de formação e, sem qualquer dúvida não era esse o caso.
Ao iniciar a segunda volta, fizemos um acordo (equipa e treinadores), melhorar todos os resultados da primeira volta, o que foi quase alcançado, só não melhoramos 2, na primeira volta tínhamos empatado com o Motor Clube perdendo por 1-0 na segunda e tínhamos ganho ao Carnide por 3-0 na primeira tendo ganho apenas 2-1 na segunda, portanto podemos concluir que o nosso acordo tinha sido alcançado quase na totalidade.

A nível dos jogadores, posso afirmar, mesmo correndo o risco de parecer arrogante, que “ganhei” alguns jogadores que pareciam perdidos no início da época. Casos do Joni, que era muito pouco utilizado, inclusive por mim quando o treinei à 2 anos, que este ano evolui muito à força de lhe dar minutos. Os gémeos Yoan e Yvan, dois excelentes miudos e jogadores, que já não jogavam à 3 anos (um absurdo terem "queimado" estas etapas na sua evolução). O Migas, que era jogador do Guiense, que veio dar muita estabilidade à equipa, além de ser um excelente miúdo. O Roberto que acabou a época em excelente forma, sendo um prazer vê-lo a jogar futebol, muita técnica, muita vontade, embora a minha relação com ele ao longo da época tenha sido algo conturbada, mas que foi ultrapassada com alguns sermões (desculpa Roberto :)) ). O Mauro que depois de algumas indefinições iniciais, muito por causa de ser o seu primeiro ano federado, acabou a época sendo essencial no meio campo e na vitória aos ramalhais ( a mais saborosa da época). E uma palavra de apreço ao André, sempre a servir de muleta ao treinador, um autêntico capitão, além de excelente jogador!

Embora tenha falado apenas destes jogadores, todos os outros evoluíram, alguns deles nem tanto, mas por factores extra futebol.
Espero vê-los todos a jogar para o ano (ainda por cima a jogar no nosso novo sintético – que sonho!!!)

P.S. Uma mensagem para os jogadores: obrigado por tudo o que me ensinaram este ano e por, quase sempre, terem dado tudo por este grande clube, que também é vosso, G.D.I..


Daniel Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário